Irã alerta Europa sobre eventual envolvimento no conflito: ‘Seria ato de guerra’
O Irã advertiu nesta terça-feira (3) os países europeus contra um envolvimento em seu conflito com Israel e os Estados Unidos, depois que Alemanha, Reino Unido e França afirmaram que poderiam adotar “ações defensivas” para neutralizar as capacidades de lançamento de mísseis da República Islâmica.
“Seria um ato de guerra. Qualquer ato do tipo contra o Irã seria considerado cumplicidade com os agressores. Seria considerado um ato de guerra contra o Irã“, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Esmaeil Baqaei, ao ser questionado sobre a declaração dos três países europeus.
*AFP
[jp-related-posts ids=”2110619,2110585″]
continue lendo
Mundo
Irã ironiza ‘Dia D econômico’ dos EUA e cobra que eles cumpram promessas para reabrir Ormuz
As críticas do porta-voz iraniano se aliam às declarações do vice-ministro das Relações Exteriores, Kazem Gharibabadi
- Governo Trump suspende entrevistas para visto de imigrante em todo o mundo Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Canadá anuncia retaliação aos EUA com tarifas de até 50% sobre produtos norte-americanos AFP · há 15 horas
- Após conversa de Lula e Trump, negociadores de Brasil e EUA vão se reunir na segunda-feira Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Omã e Irã negociam ‘plano em etapas’ para reabrir o Estreito de Ormuz Estadão Conteúdo · há 15 horas