JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 00h30 - 03h00
Mundo

Irã reabre aeroportos que estavam fechados desde ataque contra Israel

Após o ataque, israelenses disseram que a agressão não ficará impune, ao que o país islâmico pontuou que voltará com mais força

Felipe Cerqueira

A Organização de Aviação Civil do Irã anunciou nesta quinta-feira (3) a reabertura dos aeroportos do país e a retomada dos voos, suspensos desde a noite de terça-feira, após o ataque com mísseis contra Israel. “Os voos nos aeroportos do país voltaram ao normal”, declarou o porta-voz da Organização de Aviação Civil, Jafar Yazerlu, segundo a agência de notícias “Tasnim”. A fonte indicou que “as condições seguras de voo foram garantidas”, motivo pelo qual os voos foram retomados nesta madrugada. O país islâmico suspendeu todos os voos na noite de terça-feira até as 10h de quarta-feira, uma medida que foi estendida até as 5h desta quinta-feira (22h30 de quarta-feira em Brasília).

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O Irã aguarda uma possível retaliação israelense pelo ataque de 200 mísseis balísticos contra Israel em resposta aos assassinatos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, e do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah. Após o ataque, Israel disse que responderá, ao que o Irã disse que voltará com mais força. “Não buscamos guerra ou derramamento de sangue”, disse o presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, na quarta-feira em Doha, onde participa do Fórum de Diálogo de Cooperação Asiática.

*Com informações da EFE
Publicado por Marcelo Bamonte

[jp-related-posts ids=”1736785,1736636″]