Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país
A Organização de Aviação Civil do Irã anunciou neste domingo (6) a suspensão dos voos em todos os aeroportos iranianos até a manhã de segunda-feira (7) devido a “restrições operacionais” em meio a tensões sobre uma possível retaliação israelense pelos ataques da terça-feira (1) passada ao Estado judeu. “Devido a restrições operacionais, os voos nos aeroportos do país serão cancelados das 21h de hoje até as 6h de segunda-feira”, disse o porta-voz da organização, Jafar Yazerlu, de acordo com a agência de notícias estatal “IRNA”. A suspensão dos voos ocorre em meio a especulações sobre uma possível retaliação israelense aos quase 200 ataques de mísseis do Irã contra Israel em 1º de outubro.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O ataque da Guarda Revolucionária do Irã foi, por sua vez, uma retaliação aos assassinatos do líder do grupo xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, de um general iraniano em Beirute e do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, em julho. Após o bombardeio, o Irã cancelou os voos até a manhã de quinta-feira, quando as autoridades consideraram que “as condições seguras de voo foram garantidas”. Israel avisou que responderá, e várias autoridades políticas e militares iranianas disseram que replicarão com mais força. O setor de petróleo é um dos possíveis alvos devido aos danos econômicos que causaria ao país islâmico, de acordo com a imprensa israelense.
*Com informações da EFE
Publicado por Marcelo Bamonte
[jp-related-posts ids=”1740240,1740146″]
continue lendo
Mundo
Relatório da ONU indica haver indícios de crimes de guerra dos EUA no Irã
Os investigadores da organização pedem ao Conselho de Direitos Humanos que pressionem pelo fim do conflito
- Caso Master: Mendonça diz não ter ‘nada a temer’ e que seguirá ‘cumprindo seu dever’ Júlia Mano · há 10 horas
- EUA concedem vistos para delegação do Irã participar da Assembleia Geral da ONU Jovem Pan* · há 11 horas
- Governo Trump volta a negar vistos a palestinos para Assembleia Geral da ONU Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Após ameaçar derrubar Kennedy Center, Trump aparece vendo foto de demolição do local AFP · há 13 horas