Kim Jong-un está em tratamento após ‘procedimento cardiovascular’, diz imprensa
O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, estaria em tratamento após passar por um procedimento no coração. Foi o que disseram fontes à imprensa da Coreia do Sul na segunda-feira (20).
As suspeitas de que algo não estava bem com o presidente surgiram após ele não comparecer às tradicionais celebrações em comemoração ao aniversário do seu avô, Kim Il-sung, que aconteceram no dia 15 de abril.
Na ocasião foi cogitado que Kim Jong-un poderia estar com o novo coronavírus. A Coreia do Norte, no entanto, afirma que o país não registrou nenhum caso da doença na sua população.
De acordo com oficiais da Casa Branca, à CNN americana, Kim estaria em “estado de perigo” após passar pelo procedimento. A Coreia do Norte não confirmou e nem negou a informação.
As fontes da Coreia do Sul, no entanto, disseram que “não viram nenhum sinal” de que algo de errado tenha acontecido com o ditador. Fontes do Partido Comunista da China também teriam acrescentado que ele “não esteja gravemente doente”.
Por ser um país fechado pela ditadura local, é difícil obter informações oficiais. O que se sabe até então, de acordo com o site Daily NK, é que Kim é fumante, obeso e está sobrecarregado pelo trabalho. Ele estaria em recuperação em um resort na costa leste.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Rússia e Coreia do Norte abrem a 1ª ligação rodoviária através da fronteira compartilhada
Ponte sobre o rio Tumen tem 1 quilômetro de comprimento e possui duas faixas, permitindo que até 300 veículos por dia passem por um ponto de passagem
- Alemanha adia conversa de chanceler com Trump após presidente elogiar partido AfD AFP · há 3 horas
- Após sete cirurgias, Lucia Sisic, Miss Áustria, morre aos 22 anos Jovem Pan · há 3 horas
- Centcom nega ataque do Irã a dois navios e diz ter destruído 10 petroleiros Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Irã diz ter atacado dois navios americanos no Golfo Pérsico Estadão Conteúdo · há 6 horas