‘Não existe vínculo comprovado de que paracetamol ou vacinas provoquem autismo’, informa OMS
Não existe um vínculo comprovado de que o paracetamol ou as vacinas provoquem autismo, afirmou nesta terça-feira (23) a Organização Mundial da Saúde (OMS), após os comentários do presidente americano, Donald Trump, afirmando o contrário.
O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse à imprensa que, embora alguns estudos observacionais tenham sugerido uma possível associação entre o autismo e o acetaminofeno ou paracetamol, outros “não demonstraram tal relação”. “As evidências continuam sendo inconsistentes”, acrescentou. E quanto às vacinas, ele afirmou que não há dúvida: “As vacinas não causam autismo”.
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”2060117″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Professores e estudantes protestam contra cortes nas universidades na Argentina
Incidentes ocorreram durante o ato central do protesto na praça em frente ao Congresso e envolveram dezenas de pessoas que atiraram pedras
- Maduro e esposa se declaram inocentes de acusações de tortura em tribunal dos EUA AFP · há 14 horas
- Trump descarta transmitir execução de condenado por massacre AFP · há 17 horas
- Netanyahu chama Brasil de ‘pequeno país’ e sugere ida à eventual posse de Flávio Jovem Pan · há 18 horas
- Drones ucranianos atingem refinaria russa após fim de trégua energética Estadão Conteúdo · há 20 horas