Nasa divulga primeiras fotos dos astronautas após retorno à Terra; veja
A NASA divulgou as primeiras fotos dos astronautas da missão Artemis II após o retorno à Terra.
A tripulação pousou nesta sexta-feira (10) no mar da costa da Califórnia, concluindo com sucesso o voo de teste ao redor da Lua, o primeiro desde o fim do programa Programa Apollo, na década de 1970.
Após um breve apagão de comunicações durante a reentrada, o comandante Reid Wiseman restabeleceu contato com o centro de controle em Houston e confirmou que todos estavam bem.
Os americanos Christina Koch e Victor Glover, junto com Wiseman e o canadense Jeremy Hansen, partiram da Flórida em 1º de abril e viajaram mais longe no espaço do que qualquer outro ser humano, retornando com centenas de gigabytes de dados da missão.
A cápsula foi resgatada pela Marinha dos Estados Unidos, seguindo protocolos históricos utilizados desde as primeiras missões lunares.
Veja as imagens do retorno da missão Artemis II
*Com informações da AFP
continue lendo
Mundo
UE não chega a acordo sobre suspender sanções contra oligarcas russos
Alguns países defendem a manutenção da linha-dura e o aumento das punições contra a Rússia
- EUA, Dinamarca e Groenlândia assinarão acordo de segurança sobre a ilha na terça-feira AFP · há 11 horas
- Nos EUA, Lula diz que não concorda com a maneira de Trump governar Jovem Pan · há 13 horas
- Deputados europeus pedem à UE sanções contra Moraes e questionam atuação do STF Jovem Pan · há 13 horas
- Principais emissoras dos EUA suspendem cobertura da Casa Branca após veto de Trump AFP · há 16 horas