Netanyahu elogia proposta de Trump para Gaza
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a proposta de Donald Trump para a Faixa de Gaza, descrevendo-a como “revolucionária”. O plano sugere que a população palestina seja deslocada para países vizinhos, o que gerou uma onda de críticas internacionais, sendo considerado por muitos como uma forma de limpeza étnica. Durante um discurso ao seu gabinete, Netanyahu enfatizou a colaboração entre Israel e os Estados Unidos para garantir que Gaza não represente mais uma ameaça ao seu país.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Ele ressaltou a determinação de Trump em levar adiante essa proposta, que tem como objetivo transformar a região em um espaço seguro. Essas declarações surgem em um contexto delicado, marcado por um acordo de cessar-fogo com o Hamas, que atualmente controla Gaza. O Hamas anunciou a retirada das tropas israelenses de uma área estratégica, enquanto Netanyahu ordenou que os negociadores retornassem ao Catar para dar continuidade às discussões sobre a trégua.
O Egito, que se opõe à realocação dos palestinos, está organizando uma cúpula árabe para debater a crise. O presidente da Turquia, Erdogan, também se manifestou contra a proposta, afirmando que ninguém tem o direito de expulsar os palestinos de suas terras.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1848642,1848595,1848576″]
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Em novo documento, Trump acusa Brasil de falhar no combate ao PCC e CV
O texto faz parte da determinação anual em que a Presidência dos Estados Unidos identifica países considerados importantes rotas de trânsito ou produtores de drogas ilícitas
- Trump? Kennedy? Entenda a polêmica envolvendo centro cultural em Washington Fernando Keller* · há 2 horas
- EUA dizem que barco foi afundado no Pacífico com suposta ligação ao narcotráfico Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Arábia Saudita acusa Houthis de ataque contra Meca e grupo diz ter abatido caça Marcelo Bamonte · há 7 horas
- Helicóptero cai durante cobertura de acidente e deixa três mortos nos EUA Jovem Pan · há 7 horas