Nova York supera Hubei e é a região com mais casos de Covid-19 no mundo
O estado de Nova York superou a província chinesa de Hubei como região com maior número de casos de infecções pelo coronavírus no mundo. Segundo a Universidade Johns Hopkins, enquanto Hubei tem hoje 67.801 casos, o estado americano já confirmou 75.795. De ontem para hoje, Nova York confirmou 9.298 novas pessoas infectadas, sendo uma delas o irmão do governador e âncora da CNN americana, Christopher Cuomo.
Os dados da plataforma desenvolvida pela universidade americana informam ainda que a França tornou-se nesta terça-feira (31) mais um país a superar a China em número de mortes em decorrência da Covid-19. Segundo o governo francês, o país registrou 499 mortes em 24 horas e chegou a 3.523 óbitos. Por sua vez, 3.309 pessoas já morreram na China por causa da doença causada pelo novo coronavírus. O crescimento de casos na França também foi recorde hoje: mais 7.578, com 52.128 infectados no total.
Já na Itália, outras 831 pessoas morreram por causa da Covid-19. O número elevou para 12.428 o total de mortos no país. O número de infectados subiu em 4.053 nas últimas 24 horas, com um total de 105.792 infectados desde o início do surto.
O Ministério da Saúde da Espanha atualizou o número de mortos no país para 8.189, um crescimento de 849 vítimas fatais em relação ao que foi divulgado ontem. Os infectados são 94.417.
No Reino Unido, 1.789 pessoas morreram de Covid-19, informou hoje o governo local. No país, os casos confirmados chegaram a 25.150.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Morre aos 92 anos juiz que conduzia ação contra Maduro nos EUA
Alvin Hellerstein também atuou em processos sobre o 11 de Setembro e contra Trump
- ‘Sem mudança radical’: resultado das eleições em Israel não dão esperança a palestinos AFP · há 10 minutos
- Espanha decreta três dias de luto por colisão entre trens que deixou 69 mortos Jovem Pan · há 43 minutos
- Trump diz que não vai se ‘envolver’ sobre Flávio afirmar ser ‘presidente eleito do Brasil’ AFP · há 15 horas
- Oposição exige explicações do governo de Milei por fuga de Flávio Bolsonaro pela Argentina AFP · há 20 horas