Número de mortos em terremotos na Venezuela chega a 4.490
O número de mortos nos terremotos que atingiram a Venezuela em 24 de junho subiu neste domingo para 4.490, enquanto mais de 19.500 pessoas se alojavam em acampamentos provisórios, segundo um balanço divulgado pelo governo em suas redes sociais. O número de feridos se manteve em 16.740.
Os terremotos afetaram Caracas e, principalmente, o estado vizinho de La Guaira, onde acampamentos de famílias desabrigadas se espalhavam por estádios, praças e calçadas. Voluntários venezuelanos e estrangeiros prestavam atendimento médico em unidades instaladas em áreas abertas e distribuíam alimentos.
O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, não mencionou o número de desaparecidos, uma cifra que pode chegar a 50.000, segundo a ONU. Ele disse ontem que 315 pessoas ainda não haviam sido identificadas até a véspera, o que representa “7% do total de mortos”.
Rodríguez negou que o governo vá suspender as buscas por corpos, em meio ao temor das famílias de que os escombros comecem a ser removidos de forma indiscriminada.
continue lendo
Mundo
Colômbia é atingida por tremor de magnitude 4,9 semanas após terremoto devastador
Autoridades não relataram vítimas e a presidência informou que mantinha comunicação com os organismos de gestão
- Pessoas correndo, prédios destruídos: veja vídeos da destruição no Nepal e na China Jovem Pan · há 10 horas
- ICE bate recorde e realiza quase 50 mil prisões de imigrantes em julho Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Netanyahu chama iranianos de ‘selvagens’ e descarta acordo diplomático AFP · há 12 horas
- Inundações deixam ao menos 160 mortos e mais de 380 turistas desaparecidos no Nepal Jovem Pan* · há 13 horas