Organização Pan-Americana de Saúde considera Brasil como preocupação no cenário da Covid-19
Durante um balanço sobre a situação da pandemia do novo coronavírus nas Américas, a Organização Pan-Americana de Saúde afirmou nesta quarta-feira, 10, que analisa com preocupação o aumento de casos da Covid-19 no Brasil. “Os casos continuam a crescer em praticamente todos os estados brasileiros”, lembrou a diretora da Organização Panamericana de Saúde, Carissa F. Etienne, recordando que ainda nesta semana o país registrou o momento “mais mortal” da pandemia, com 1,9 mil mortes em 24 horas. “O estado brasileiro do Amazonas tem sido especialmente afetado. Uma nova variante, descoberta primeiramente lá no ano passado, levou ao surgimento de novas infecções que superlotaram o sistema de saúde”, afirmou. Ela lembrou das mortes causadas por falta de oxigênio na região e reforçou: “Nós estamos preocupados com a situação do Brasil. Isso nos dá um sóbrio lembrete da ameaça do ressurgimento do vírus”.
[jp-related-posts ids=”1060534,1060526,1060500″]
Reforçando pedidos da OMS, a diretora afirmou que as américas não têm condições de esperar os sistemas de saúde ficarem superlotados para implementar medidas restritivas que “protegem a vida” das pessoas. Ela também reforçou a importância da distribuição da vacina contra a Covid-19, principalmente para aqueles países que não implementaram a vacinação em massa até o momento. Segundo a organização, desde o início da pandemia, 52 milhões de casos e mais de 1,2 milhões de mortes foram registradas nos continentes. Os países da América do Norte têm registrado decréscimo de infecções com exceção de alguns pontos específicos do México e dos Estados Unidos e na América do Sul, enquanto Paraguai, Uruguai e Chile reportam aumento de casos, Peru e Bolívia começam a ver traços de diminuição nas infecções apesar de números ainda altos. “
Assuntos
continue lendo
Mundo
Greves e protestos em Paris provocam confrontos e fecham a Torre Eiffel
Sindicatos convocaram cerca de 260 manifestações contra o aumento do custo de vida; paralisações atingem escolas e transportes
- Milei compara socialismo ao fascismo diante de Sánchez na Cúpula Ibero-Americana AFP · há 1 hora
- Quem são os latinos dos EUA que contribuíram para a derrota de Trump AFP · há 2 horas
- Ameaças de bomba afetam ao menos dez voos na Europa e provocam pousos de emergência Jovem Pan · há 3 horas
- Oposição pede impeachment do presidente do Paraguai após crise em banco digital Jovem Pan · há 3 horas