Polícia de Londres prende uma terceira pessoa em relação a incêndios em propriedades de Starmer
A polícia de Londres prendeu nesta segunda-feira (19) uma terceira pessoa em conexão com a investigação sobre os incêndios provocados em propriedades vinculadas ao primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, informou as autoridades nesta segunda-feira (19). O homem de 34 anos foi detido pela manhã no bairro de Chelsea. Um segundo homem, de 26 anos, que ainda estava sob custódia nesta segunda-feira (19), foi preso no sábado (17), no Aeroporto de Luton, perto de Londres, após a acusação, na quinta-feira (15), de um cidadão ucraniano de 21 anos, dentro desta investigação. Roman Lavrinovich, um jovem ucraniano, foi acusado dois dias depois de “três acusações de incêndio criminoso com intenção de colocar em risco a vida de outras pessoas”. Ele é suspeito de envolvimento em um incêndio que ocorreu na antiga residência de Keir Starmer, no distrito de Kentish Town, no norte de Londres, na madrugada do dia 12 de maio.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O incêndio causou danos na entrada da casa. O líder trabalhista não mora mais lá desde que se mudou para o número 10 de Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro, após ganhar as eleições em julho de 2024, mas ele ainda é dono do imóvel, de acordo com a imprensa britânica. A Polícia Metropolitana indicou que a investigação foi atribuída à sua unidade antiterrorismo “porque a propriedade está ligada a uma figura pública de alto padrão”. O jovem ucraniano é acusado de outros dois incêndios criminosos. O primeiro, em 8 de maio em um veículo, também no distrito de Kentish Town, e outro em frente à entrada de uma propriedade no bairro de Islington, também ao norte da capital, três dias depois, segundo a acusação. A propriedade em Islington também está vinculada ao primeiro-ministro, segundo a imprensa.
[jp-related-posts ids=”1969354,1969315″]
*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Paula
Assuntos
continue lendo
Mundo
Milei chama Lula de ‘ladrão e mentiroso’ após críticas à Argentina
Presidente argentino rebate declaração do petista sobre a pobreza no país vizinho, feita durante debate na TV Globo, nessa sexta-feira (23)
- Incêndio atinge antiga casa de montanha de Hitler na Alemanha AFP · há 2 horas
- França tem nova onda de protestos sob forte esquema de segurança AFP · há 3 horas
- Economia e agro: eleições no Brasil ganham destaque na imprensa internacional; veja Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Rússia e Ucrânia sinalizam retomada de negociações de paz, mas impasse territorial persiste Estadão Conteúdo · há 4 horas