Presidente do Federal Reserve reafirma permanência no cargo mesmo com pressões de Trump
O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, declarou que não tem a intenção de deixar seu cargo, mesmo que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, faça esse pedido. Em uma coletiva de imprensa, Powell enfatizou que não se vê na obrigação legal de renunciar à sua posição. De acordo com um assessor próximo a Trump, o ex-presidente deve permitir que Powell continue exercendo suas funções até maio de 2026. Essa informação surge em meio a um contexto de incertezas sobre a continuidade de Powell à frente do Fed.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Embora Trump tenha sido o responsável por nomear Powell para a presidência do Federal Reserve em 2017, sua relação com o atual presidente do Fed não tem sido das melhores. Durante seu primeiro mandato, Trump fez críticas ao trabalho de Powell e chegou a considerar a possibilidade de demiti-lo, mas acabou recuando devido a complicações legais. Além disso, Trump já deixou claro que não tem a intenção de apoiar Powell em uma possível renovação de mandato.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1769787,1769662,1769701″]
continue lendo
TV e Cinema
Will Smith vai transformar início da carreira musical em série
Projeto “215” será inspirado na juventude do astro e na parceria com DJ Jazzy Jeff, mostrando a dupla tentando conquistar espaço no hip-hop da Filadélfia
- Mulher que sobreviveu a execução fracassada nos EUA está ‘consciente e falando’, dizem advogados AFP · há 45 minutos
- EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste Jovem Pan · há 13 horas
- Nobel de Física é concedido a pesquisador que usou cubo de gelo para captar neutrinos Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Mulher morre em laboratório de pesquisa sobre a peste; quarentena é instaurada Jovem Pan · há 14 horas