Rússia afirma que Putin e Kim vão se reunir ainda em abril
A Rússia informou nesta quinta-feira (18) que o presidente Vladimir Putin e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, vão se encontrar ainda neste mês de abril. No começo desta semana, o Kremilin havia falado que uma cúpula entre os dois líderes estava sendo preparada, mas sem dar mais informações.
“O presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un, visitará a Rússia na segunda quinzena de abril a convite de Vladimir Putin”, afirmou o Kremlin em comunicado.
Ainda não foi falado onde o encontro poderá ocorrer. O porto russo de Vladivostok, próximo à frenteira com a Coreia do Norte, é considerado o lugar mais provável.
Putin participará do fórum sobre a Nova Rota da Seda que será realizado em Pequim entre 26 e 27 de abril. Por isso, não está descartado que o líder russo se reúna com Kim na ida ou na volta de sua viagem à China.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Rússia testa mobilização em meio a plano para recrutar 300 mil soldados
Segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, convocações poderiam acontecer em 2027
- ‘Queimem e cuspam’: Brasileira recebe ofensa em restaurante na Itália após pedir ovos bem-passados Estadão Conteúdo · há 11 minutos
- Ratko Mladić, o ‘carniceiro da Bósnia’, morre aos 84 anos AFP · há 2 horas
- Trump muda nome de lago que fica na fronteira com o Canadá para ‘Lago América’ Jovem Pan* · há 2 horas
- Julgamento de suposto mentor dos atentados de 11/9 é marcado para junho de 2028 AFP · há 7 horas