Trump afirma que ‘Conselho de Paz’ seguirá em diálogo com a ONU
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o “Conselho de Paz”, oficializado nesta quinta-feira (22), em Davos, manterá diálogo com a ONU.
Em discurso, Trump reconheceu a importância da Organização das Nações Unidas, mas criticou a ausência de ações efetivas na promoção da paz.
“Trabalharemos em conjunto com a ONU. As Nações Unidas tem um potencial tremendo, mas não o usam. Juntos acabaremos com décadas de sofrimento, acabar com gerações e gerações de ódio e sangue derramado. Teremos paz no mundo e criaremos um legado”, afirmou Trump.
O presidente dos EUA também afirmou que o “Conselho de Paz” terá como foco a resolução de conflitos em todas as partes do mundo, e não apenas no Oriente Médio e na Europa, cenários das guerras mais complexas do atual contexto internacional, como as da Ucrânia e da Palestina.
“Será um bom plano. Teremos sucesso em outras partes do mundo. Faremos muito mais coisas, uma vez que o Conselho esteja completo com todos os integrantes”, garantiu o presidente dos EUA.
Com a presença de alguns dos líderes que integram o grupo, Trump afirmou que, juntos, eles são “as pessoas mais poderosas do mundo” e que usarão esses “gênios” em favor da paz.
[jp-related-posts ids=”2097833,2097831″]
continue lendo
Mundo
Cuba responde Trump após ele afirmar na ONU que a ilha ‘cairá’
Ministro das Relações Exteriores afirmou que os EUA não aceitam que o país tenha o direito de ser totalmente independente e
- Cuba deixa Assembleia da ONU após Trump falar em mudança de regime no país Jovem Pan · há 11 horas
- Com presença do Irã na ONU, Trump questiona se deveria ‘aniquilar’ o país Nícolas Robert · há 11 horas
- Secretário-geral da ONU fala em ‘limpeza étnica’ na Cisjordânia ocupada AFP · há 12 horas
- Lula e Trump discursam nesta terça na Assembleia Geral da ONU; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 12 horas