Trump convida Lula para integrar ‘Conselho da Paz’ sobre Gaza
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou na sexta-feira (16) o chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para integrar o chamado “Conselho da Paz” sobre Gaza que o republicano pretende fundar. A informação foi noticiada pelo jornalista Jamil Chade, do ICL Notícias, e confirmada pela Jovem Pan.
Segundo disse fonte do governo federal à Jovem Pan, a Casa Branca entregou uma carta-convite na Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Lula ainda não deu uma resposta a Trump.
Neste sábado (17), o presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou por meio de publicação no X (ex-Twitter) que foi convidado pela Casa Branca para se juntar ao “Conselho da Paz” como integrante fundador. O líder argentino compartilhou uma reprodução da carta-convite assinada por Trump.
No documento, o republicano chamou Milei para “juntar-se” em “um esforço de grande importância histórica para consolidar a paz no Oriente Médio”. Segundo informou Trump na carta-convite, a iniciativa faz parte do plano para Gaza apresentado por ele em setembro de 2025.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Gaza pode deixar de existir para sempre, diz chefe do Conselho da Paz de Trump
Mladenov afirmou ainda que a permanência da crise humanitária estabelece as bases para futuros desdobramentos de segurança e confrontos militares
- Entenda o acordo que garante participação dos EUA em reservas de petróleo da Venezuela AFP · há 9 horas
- Mortos no desastre entre Nepal e China passa dos 620 Jovem Pan · há 13 horas
- Ataque russo na região de Kiev deixa ao menos 37 mortos Jovem Pan · há 15 horas
- Trump anuncia que fechou com a Venezuela o ‘maior acordo petrolífero da história do mundo’ Jovem Pan · há 1 dia