Trump eleva de 25% para 35% tarifas sobre produtos do Canadá
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (31) uma ordem executiva que, a partir desta sexta-feira (1º), aumenta de 25% para 35% a tarifa sobre todos os produtos canadenses que não são cobertos pelo Acordo Estados Unidos-México-Canadá de livre-comércio, conhecido como T-MEC.
“Em resposta à contínua inação e retaliação do Canadá, o presidente Trump considerou necessário aumentar a tarifa de 25% para 35% para lidar efetivamente com a emergência existente”, informou a Casa Branca. A medida visa responder a práticas comerciais consideradas injustas e proteger os interesses econômicos dos EUA.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O decreto firmado por Trump nesta impõe tarifas mais altas também a outros países com os quais Washington afirma ter um déficit comercial. As novas tarifas aduaneiras oscilam entre 10% e 41%, sendo a mais alta para a Síria, enquanto União Europeia (UE), Japão e Coreia do Sul estarão sujeitos a 15%. Além disso, Washington aumentou em 5%, para 15%, os encargos para Costa Rica, Bolívia e Equador, e manteve intactos os previstos em abril para Venezuela (15%) e Nicarágua (18%).
[jp-related-posts ids=”2028745,2028729″]
em atualização
Assuntos
continue lendo
Mundo
Coreia do Norte lança mísseis após Trump afirmar que se reunirá com Kim
O presidente americano afirmou na quarta-feira que era importante ter uma boa relação com o líder
- Governo do Irã reitera que utilizará todos os meios disponíveis contra as sanções dos EUA Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Terremoto de magnitude 6,7 atinge sul do Peru Jovem Pan · há 6 horas
- Secretário do Tesouro dos EUA diz que Irã terá as sanções mais duras da história Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Número de mortos após terremoto na Colômbia sobe para 319 Estadão Conteúdo · há 9 horas