Trump indica novo diretor ao ICE e cobra confirmação ‘imediata’ no Senado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado, 27, em publicação na rede Truth Social, que indicou Lance Schroyer para comandar o Immigration and Customs Enforcement (ICE), agência responsável por fiscalizar as leis de imigração. No texto, Trump pede que o Senado confirme o nome “imediatamente”.
Na postagem, o republicano afirma que Schroyer tem mais de 29 anos de experiência em forças de segurança em Oklahoma. Segundo Trump, Schroyer é ex-patrulheiro estadual e ex-fuzileiro naval, e teria liderado parcerias do programa 287(g) com o ICE, que permite firmar acordos com polícias locais e estaduais para que agentes dessas forças passem a atuar, de forma limitada, na fiscalização da imigração.
Trump diz ainda que o indicado tem capacidade para “deter e deportar” imigrantes em situação irregular com antecedentes criminais “a uma taxa nunca vista antes” e volta a destacar que seu governo tem “a maior taxa diária de prisões” por ICE e CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA), “de longe”.
Assuntos
continue lendo
Política
Brasil e EUA voltarão a discutir sobre tarifaço durante encontro no G20
Reunião que acontece no país norte americano deve contar com o ministro Mácio Elias Rosa e o representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer
- Kim Jong-un promete apoio a Putin e chama guerra na Ucrânia de ‘sagrada’ AFP · há 3 horas
- Kim Jong Un promete ‘apoio inabalável’ a Putin na guerra contra Ucrânia AFP · há 12 horas
- Trump chama de ‘farsa’ alertas sobre ameaça da IA à humanidade AFP · há 13 horas
- UE adia renovação de sanções contra Rússia para avaliar isenção ao ex-dono do Arsenal AFP · há 15 horas