Uruguai e México se oferecem para mediar conflito na Venezuela
Os governos do México e do Uruguai agiram nesta quarta-feira (23) para tentar reduzir a tensão e evitar uma escalada da violência na Venezuela.
O ministro de Relações Exteriores uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, publicou uma nota em que afirma que seu país e o México estão propondo um “novo processo de negociações”, com “pleno respeito às leis e aos direitos humanos”, para que a disputa política na Venezuela se resolva pacificamente.
De todos os participantes do Grupo de Lima – formado por 14 países das Américas para discutir a crise na Venezuela -, apenas o México segue apoiando o regime de Nicolás Maduro.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Maduro pede que Justiça dos EUA rejeite acusações de tráfico de drogas
Ex-presidente venezuelano alega imunidade como chefe de Estado e diz que tribunal de Nova York não tem jurisdição sobre o caso; julgamento está marcado para junho de 2027
- Ícone do feminismo, Gloria Steinem morre aos 92 anos AFP · há 6 horas
- Governo dos EUA apoia OpenAI em ação movida pelo New York Times AFP · há 7 horas
- Ataque a tiros deixa mortos nos EUA AFP · há 19 horas
- Trump confirma intenção de encontrar Putin e diz que tem ‘muito a conversar’ com Xi Jinping Estadão Conteúdo · há 1 dia