Vaticano adia a canonização do primeiro santo ‘millennial’ após a morte do papa
O Vaticano adiou a canonização de Carlo Acutis, cerimônia marcada para o domingo (27) e que consagraria o primeiro santo “millenial”, devido à morte do papa Francisco, anunciou a Santa Sé nesta segunda-feira (21). Acutis, conhecido por seu catecismo virtual, morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, e seria canonizado em uma missa na Santa Sé em 27 de abril.
“Após a morte do Sumo Pontífice Francisco, informamos que a celebração eucarística e o rito de canonização do beato Carlo Acutis (…) foram adiados”, disse o Vaticano em um comunicado. Acutis dedicou grande parte de sua curta vida a espalhar a fé católica nas redes sociais. Ele era muito talentoso em informática e criou uma exposição digital sobre milagres eucarísticos, o que lhe rendeu o apelido de “influencer de Deus” ou “apóstolo cibernético”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O jovem, nascido em Londres, de pais italianos em 1991, cresceu em Milão, no norte da Itália. Ele passou as férias na segunda casa de sua família em Assis e morreu de leucemia fulminante em Monza. Embora sua família não fosse muito religiosa, ele demonstrou grande fervor religioso desde muito jovem.
Ele foi beatificado em 2020, e o Vaticano lhe atribui dois milagres que o qualificam para a canonização: a cura de um menino brasileiro com uma rara malformação no pâncreas e a cura de um estudante costarriquenho gravemente ferido em um acidente. Em ambos os casos, as famílias pediram a intercessão do adolescente.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira
[jp-related-posts ids=”1924035,1389995″]