Vídeo mostra o momento exato em que avião caiu em Ahmedabad, na Índia
Um trágico acidente aéreo ocorreu em Ahmedabad, na Índia, quando um avião da Air India, com 242 pessoas a bordo, caiu em uma área residencial logo após a decolagem. O destino da aeronave era o aeroporto de Gatwick, em Londres. A polícia local confirmou que mais de 100 corpos foram transportados para um hospital, enquanto pelo menos 25 pessoas ficaram feridas. As autoridades acreditam que não há sobreviventes entre os passageiros.
O voo contava com 217 adultos e 11 crianças, incluindo 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. A queda do avião atingiu um prédio em um campus de medicina, onde médicos estavam presentes no momento do acidente. Este evento é considerado um dos mais mortais na história da aviação indiana — o pior desde 1996, que resultou na morte de 349 pessoas.
A Air India, por meio de seu presidente, expressou suas condolências às famílias das vítimas e ativou um centro de emergência para oferecer suporte. O avião, um Boeing 787-8 Dreamliner, emitiu um sinal de emergência logo após a decolagem, mas não houve mais comunicação da aeronave antes da queda.
Líderes mundiais, como o primeiro-ministro indiano Narendra Modi e o premiê britânico Keir Starmer, manifestaram suas condolências em relação ao acidente. Em resposta ao ocorrido, o aeroporto de Ahmedabad decidiu suspender todas as operações de voo. O último acidente aéreo fatal registrado na Índia havia acontecido em 2020, envolvendo a Air India Express.
Veja o vídeo
Air India Dreamliner crash flight AI171
A sad day for aviation @AirNavRadar
— Flight Emergency (@FlightEmergency) June 12, 2025
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Mundo
Governo Trump suspende entrevistas para visto de imigrante em todo o mundo
A medida se dá em meio ao endurecimento da política migratória dos Estados Unidos sob a gestão do republicano
- Irã ironiza ‘Dia D econômico’ dos EUA e cobra que eles cumpram promessas para reabrir Ormuz Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Canadá anuncia retaliação aos EUA com tarifas de até 50% sobre produtos norte-americanos AFP · há 14 horas
- Após conversa de Lula e Trump, negociadores de Brasil e EUA vão se reunir na segunda-feira Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Omã e Irã negociam ‘plano em etapas’ para reabrir o Estreito de Ormuz Estadão Conteúdo · há 14 horas