29/01: EBC promove oficina básica de audiovisual na Campus Party 2014

  • Por Agencia Brasil
  • 28/01/2014 13h48

Atividade é gratuita e será realizada nestas quarta e quinta-feira, a partir das 15h30 (Foto: Popperipopp/Wikimedia)

A Campus Party é o maior evento de tecnologia do país, e durante uma semana de feira, palestras e workshops, muitas histórias acontecem. Que tal aprender a registrar tudo isso em forma de filme? Nestas quarta e quinta-feira (29 e 30/1), o lounge da EBC vai realizar uma Oficina Básica de Audiovisual, a Curta a Campus, onde campuseiros poderão receber todas as dicas para criar e editar seus próprios vídeos.

A atividade será conduzida por Jéssica Soccol e Décio Ciappini, ambos da TV Brasil, e terá módulos para ensinar conceitos de vídeo, boa captação de áudio e técnicas para acertar na produção do vídeo, com dicas de planos e iluminação. Além disso, os oficineiros aprenderão as diferenças entre edição linear e não linear, funcionamento de programas de edição e como se dá o processo de finalização. A ideia é que os participantes saiam da oficina com seus vídeos prontos para publicação.

Confira aqui a cobertura completa da EBC na Campus Party 2014

Saiba como chegar ao Lounge EBC

Para participar, os campuseiros devem levar computador, fone de ouvido e seus próprios celulares para a captação de vídeo. Esta é uma das atividades realizadas no estande da EBC na Campus Party. Haverá também uma oficina de radiodocumentário. Confira as outras palestras que ocorrerão no espaço.