Abbas viaja para negociar com o Hamas e Ban Ki-moon cessação da violência
Cairo, 20 jul (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, chegou neste domingo a Doha, onde está previsto que se reúna com o líder do movimento islamita Hamas, Khaled Meshaal, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em uma nova tentativa para impulsionar um cessar-fogo entre israelenses e palestinos.
A agência catariana de notícias “QNA” informou sobre a chegada do líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), que foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores catariano, Khaled ben Mohammed al Attiyah, sem dar mais detalhes sobre os possíveis encontros.
Abbas aterrissou hoje no Catar após uma curta visita ontem ao Bahrein, onde chegou procedente da Turquia.
Por sua vez, Ban também chegou hoje a Doha, na primeira parada de uma viagem pelo Oriente Médio que também o levará ao Kuwait, Cairo, Jerusalém, Ramala e Amã, na qual tratará de impulsionar uma cessação da violência entre israelenses e palestinos.
Segundo a ONU, o objetivo de Ban é “expressar solidariedade com israelenses e palestinos e ajudá-los, em coordenação com atores regionais e internacionais, a deter a violência e encontrar uma via para avançar”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.