Ação de reintegração de posse termina em confronto na Zona Sul de São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2014 11h54
SÃO PAULO,SP,29.05.2014:REINTEGRAÇÃO-SP - Polícia Militar acompanha reintegração de posse em um terreno no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (29). Moradores do terreno colocaram fogo em madeiras na região. O local fica próximo ao Cemitério São Luís. A reintegração de posse é na Rua Nova do Tuparoquera com a Rua Luis Antônio Verney, ambas interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress) Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress Reintegração de posse no Jardim São Luís

Sao Paulo, 29 mai (EFE).- Invasores de um terreno no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, ocupado desde abril por 1200 pessoas, entraram em confronto com a Polícia Militar durante uma ação de reintegração de posse.

Os moradores atearam fogo em pedaços de madeiras, criando barreiras para impedir a entrada no terreno da polícia, que lançou bombas de gás lacrimogênio para tentar conter alguns dos manifestantes.

Os invasores justificam a ocupação afirmando que não têm para onde ir. O terreno é propriedade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Duas vias foram interditadas e ônibus desviados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o que complicou o trânsito em direção ao centro na região.

Dos aproximadamente 300 barracos presentes no local, que abrigam 500 famílias, vários foram destruídos durante o conflito, que começou na madrugada desta quinta-feira e se estende até o momento.

Ao longo deste mês, já foram feitas duas reuniões entre os assentados e seus advogados, representantes da CDHU e da PM.

Antes da operação de hoje, foram impressos e distribuídos no assentamento dois mil panfletos avisando sobre a reintegração.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os moradores que participaram da última reunião se comprometeram a avisar os demais sobre a ordem judicial,

O trânsito na região ficou ainda mais complicado em função de um acidente que aconteceu entre um ônibus e uma moto, interrompendo o tráfego de vias alternativas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.