Acidente com arma da I Guerra Mundial mata duas pessoas na Bélgica

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2014 13h43

Bruxelas, 19 mar (EFE).- Dois trabalhadores morreram e outros dois ficaram feridos nesta quarta-feira com a explosão de um obus (projétil de forma cilindro) da Primeira Guerra Mundial na cidade de Ypres, no sul da Bélgica.

Os operários estavam trabalhando em umas escavações na região industrial situada no canal de Ypres quando a explosão aconteceu. Uma das duas pessoas feridas está em estado grave e permanece internada no hospital, informaram à Agência EFE fontes policiais locais.

“As causas exatas da explosão não são claras e a investigação está aberta”, disse o delegado de polícia de Ypres. Ele apontou a possibilidade que se tratar de um acidente ocasionado pela manipulação do projétil, informa o jornal “De Standaard”.

A cidade de Ypres é conhecida por ter sido palco durante a Primeira Guerra Mundial dos primeiros ataques químicos maciços do exército alemão contra as trincheiras francesas da frente de Flandres.

A cúpula de chefes de Estado e do governo da União Europeia será realizada nessa cidade em junho, em lembrança pelos 100 anos do início da Grande Guerra. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.