Acidente com ônibus na Bolívia deixa 8 mortos e 20 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2015 12h52

La Paz, 10 abr (EFE).- Oito pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após a queda um ônibus por um barranco na região boliviana de Cochabamba (centro), informaram nesta sexta-feira fontes da Polícia local, que alertaram que o motorista está com paradeiro desconhecido.

O acidente aconteceu perto de meia-noite de ontem na região de Cocapata por causas que estão sendo investigadas, embora a Polícia acredite que pôde ter acontecido a uma distração e imperícia do motorista, explicou à imprensa local o diretor do Organismo Operacional de Passagem de Quillacollo, Alfonso Mendoza.

O ônibus acidentado levava passageiros da província Inquisivi de La Paz (oeste) à cidade de Cochabamba.

Segundo Mendoza, as autoridades identificaram o motorista do veículo, mas se desconhece seu paradeiro, por isso que ele pôde ser auxiliado ou fugiu após o acidente.

Os feridos foram levados a hospitais da cidade de Quillacollo.

Este é o oitavo ônibus que cai em um precipício na Bolívia desde dezembro do ano passado, pouco depois do começo da temporada de chuvas, que no país andino se estende aproximadamente de outubro a março.

Os acidentes nas estradas bolivianas deixam todo ano uma média de mil mortos e 40 mil feridos, segundo dados oficiais.

O número de acidentes aumenta especialmente durante a época de chuvas, quando as precipitações agravam o já precário estado das vias de transporte do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.