Acidente de ônibus no sul do Peru deixa 7 mortos e 39 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 24/01/2014 16h28

(Atualiza número de vítimas mortas).

Lima, 24 jan (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas uma menina de quatro anos, e outras 39 ficaram feridas em um acidente sofrido pelo ônibus no qual viajavam, que bateu em uma colina no sul do Peru, na região de Arequipa, informou a polícia.

O comandante Herber Espinoza, da delegacia do Pampa, a mais próxima à zona do acidente, disse à agência oficial Andina que seis pessoas morreram na hora.

Um ônibus de transporte de passageiros da empresa Gil Muñoz, que ia da cidade de Arequipa até Caravelo, se chocou contra uma montanha conhecida como “La Quebrada del Toro”, aparentemente por evitar a batida contra outro veículo que invadiu a pista.

Uma fonte do hospital da cidade de Camaná confirmou à Agência Efe que até o momento foram atendidos 39 passageiros e que dois deles foram levados a um hospital de Arequipa para serem atendidos por especialistas.

O trabalho na região do acidente continua, disse à Efe uma fonte policial, por isso não se descarta que o número de vítimas aumente.

No Peru são frequentes os acidentes de estradas devido à geografia acidentada, a falta de atenção dos motoristas e as más condições dos veículos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.