Acidente de ônibus no sul do Peru deixa cinco mortos e 39 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 24/01/2014 14h28

Lima, 24 jan (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas uma menina de quatro anos, e outras 39 ficaram feridas em um acidente sofrido pelo ônibus no qual viajavam, que bateu em uma colina no sul do Peru, na região de Arequipa, informou a polícia.

Um ônibus de transporte de passageiros da empresa Gil Muñoz, que se dirigia da cidade de Arequipa até Caravelo, se chocou contra uma montanha na zona conhecida como “A quebrada do touro”, aparentemente por evitar a colisão contra outro veículo que invadiu a pista.

Uma fonte do hospital da cidade de Camana confirmou à Agência Efe que até o momento foram atendidos 39 passageiros e que dois deles foram transferidos a um hospitaç de Arequipa para ser atentidos por especialistas.

O trabalho na zona do acidente continua, segundo indicou à Efe uma fonte policial, por isso que não se descarta que aumente o número de vítimas.

No Peru são frequentes os acidentes em estradas devido à acidentada geografia, a falta de cuidado dos motoristas e as más condições dos veículos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.