Acidente de trânsito em Cuba deixa um morto e 71 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 17/02/2014 16h42

Havana, 17 fev (EFE).- Um acidente ocorrido nesta segunda-feira nas montanhas de Sierra Maestra, na província de Granma, em Cuba, deixou um morto e 71 feridos, informaram os meios de comunicação locais.

O acidente aconteceu quando um caminhão saiu da via e caiu de um penhasco, no município de Guisa, segundo o relato da Agência de Informação Nacional (AIN).

A vítima mortal, identificada como Juan Ramón Almarales Nueva, de 17 anos, era ajudante do veículo acidentado que levava passageiros desde a comunidade de Horneros em direção à capital municipal.

Entre os feridos estão quatro grávidas e vários menores de idade que foram atendidos em instituições médicas da província.

As fontes indicaram que as autoridades policiais continuam com as investigações sobre as causas do acidente.

As estatísticas oficiais indicam que entre janeiro e novembro de 2013 ocorreram em Cuba 10.561 acidentes -39 a mais que no ano anterior- que causaram a morte de 592 pessoas e deixaram outras 7.476 feridas.

As causas na maioria dos casos foram a falta de controle do veículo, a violação do direito de passagem, o excesso de velocidade, imperfeições técnicas, ultrapassagens inadequadas, além de imprudências de pedestres, cruzamentos errôneos de semáforos, animais soltos nos caminhos e condução sob os efeitos do álcool. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.