Acidente de trem deixa ao menos 61 feridos no norte da Índia

  • Por EFE
  • 28/12/2016 09h53
KAN740. KANPUR (INDIA), 28/12/2016.- Rescatistas acuden al sitio del accidente donde un tren de Aimer-Sealdah Express se descarriló hoy, miércoles 28 de diciembre de 2016, en Kanpur (India). De acuerdo con información de prensa, dos personas murieron y unas 26 resultaron heridas tras el descarrilamiento de un tren de Aimer-Sealdah Express en la ruta Rura-Metha. EFE/STR/MEJOR CALIDAD DISPONIBLE STR/EFE Acidente de trem na India - EFE

Pelo menos 61 passageiros ficaram feridos nesta quarta-feira quando um trem descarrilou no distrito de Kanpur, no norte da Índia, o mesmo onde ocorreu outro acidente no mês passado que deixou 146 mortos e 200 feridos.

O acidente aconteceu às 5h20 locais (21h50 de Brasília da terça-feira), a cerca de 50 quilômetros de Kanpur, capital do distrito homônimo, no estado de Uttar Pradesh, informou o Ministério de Ferrovias da Índia em sua página oficial do Twitter.

A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, sigla em inglês) detalhou nessa mesma rede social que 61 pessoas ficaram feridas no descarrilamento, 15 delas com gravidade, e acrescentou que as vítimas foram transferidas para um hospital da região.

No acidente, 12 vagões descarrilaram segundo a NDMA, mas ao contrário do acidente ocorrido há um mês, somente alguns poucos passageiros sofreram ferimentos graves.

O ministro de Ferrovias da Índia, Suresh Prabhu, informou através do Twitter que uma investigação foi aberta para esclarecer o motivo do acidente e que os passageiros foram recolocados em diferentes transportes para prosseguirem com sua viagem.

No dia 20 de novembro, em um dos piores acidentes dos últimos anos na Índia, o descarrilamento de outro trem no distrito de Kanpur, deixou pelo menos 146 mortos e 200 feridos.

A rede ferroviária indiana, com 65 mil quilômetros, é a quarta mais longa do mundo, depois de Estados Unidos, Rússia e China, e conta com 1,3 milhão de funcionários e 12.500 trens, que transportam diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.

Segundo o último relatório divulgado pelo Escritório Nacional de Registro de Crimes (NCRB, sigla em inglês) da Índia, em 2014 ocorreram 28.360 incidentes relacionados com a rede ferroviária do país, nos quais morreram 25.006 pessoas, sendo a colisão de trens com outros veículos uma das principais causas de acidentes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.