Acidente em canteiro de obras na China mata ao menos 67 trabalhadores

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/11/2016 12h00
CHN01 YICHUN (CHINA), 24/11/2016.- Miembros de los servicios de rescate chinos trabajan en el lugar donde se derrumbaron parte de las obras de construcción de una central eléctrica en la provincia china de Jiangxi, hoy, 24 de noviembre de 2016. Al menos 67 personas murieron, dos resultaron heridas y una sigue atrapada bajo los escombros después de que la plataforma de construcción de una de las torres de enfriamiento de la planta que se estaba levantando se colapsara en el momento en que 70 personas trabajaban en la zona. EFE/STR PROHIBIDO SU USO EN CHINA STR/EFE Acidente na China - EFE

Um andaime entrou em colapso em um canteiro de obras no leste da China nesta quinta-feira, matando ao menos 67 trabalhadores naquele que já é considerado o pior acidente de trabalho em mais de dois anos.

O colapso aconteceu perto das 7h30, horário local, na cidade de Fengcheng, na província de Jiangxi, afirmou uma autoridade local que não quis se identificar. Segundo relatos da mídia local, todos os operários que estavam sobre o andaime morreram na queda

Cerca de 500 pessoas participam dos esforços de resgate no local, de acordo com a TV estatal CCTV, contando com a ajuda de cães farejadores.

Nos últimos anos, a China tem sofrido com grandes casos de acidentes no ambiente de trabalho. As autoridades culpam a corrupção e a pressão para impulsionar a economia em meio à desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) local. No início do mês, 33 mineiros foram mortos por uma explosão de gás em uma mina de carvão no sudoeste chinês. Em 2014, uma explosão em uma fábrica de ferro deixou 146 mortos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.