Acidente entre caminhões mata um e interrompe tráfego na Castello Branco

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 13h22

São Paulo, 18 fev (EFE).- Um grave acidente entre dois caminhões, incluindo um que transportava ácido clorídrico, matou uma pessoa, deixou outra ferida e interrompeu o tráfego nas duas pistas da rodovia Castello Branco por quase quatro horas, informaram fontes oficiais.

O acidente, registrado na região de Itapevi, a cerca de 40 km de São Paulo, aconteceu no momento em que um dos caminhões, aparentemente sem controle, bateu com violência na traseira do tanque que carregava ácido clorídrico e causou um leve vazamento do produto, considerado altamente perigoso, informou a concessionária CCR ViaOeste, responsável pela estrada.

Por conta da violência da colisão, um dos motoristas morreu ainda no local, enquanto seu ajudante ficou gravemente ferido, assim como o outro motorista, que teve que ser retirado do veículo pelos bombeiros e foi levado em estado grave pelo helicóptero da Polícia Militar para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital.

A rodovia Castello Branco, que liga São Paulo com o interior do estado, ficou bloqueada nos dois sentidos por pelo menos quatro horas, causando um congestionamento de 11 quilômetros de lentidão em ambos as pistas.

Para contornar a situação, a CCR ViaOeste iniciou uma operação para desviar o trânsito em direção a outras vias e passou a emitir alertas para orientar os motoristas a evitarem a Castello Branco.

Segundo a empresa, técnicos especializados no tratamento de ácido espalharam cal na estrada para evitar que o material químico se espalhasse, e o trânsito, no sentido interior, foi liberado quatro horas depois do acidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.