Acompanhada do marido, Theresa May vota nas eleições britânicas

  • Por Agencia Brasil
  • 08/06/2017 06h43
REA017 SONNING (REINO UNIDO) 08/06/2017.- La primera ministra británica, la conservadora Theresa May, y su marido Philip May acuden a votar a un colegio electoral en Sonning, en el condado inglés de Berkshire (sureste de Inglaterra), en la jornada de elecciones generales del Reino Unido, hoy, 8 de junio de 2017. Los británicos votan hoy en unas elecciones generales anticipadas por May para reforzar su liderazgo en la negociación del "brexit" y en medio del estupor por los recientes atentados de Manchester y Londres. EFE/Facundo Arrizabalaga FACUNDO ARRIZABALAGA/EFE Theresa May e marido votam nesta quinta-feira - EFE

A primeira-ministra do Reino Unido, a conservadora Theresa May, depositou nesta quinta-feira o seu voto para as eleições gerais, por volta das 9h20 (horário local, 5h20 de Brasília) em Sonning, no Condado de Berkshire.

Com semblante tranquilo, Theresa May votou ao lado do marido, Philip, vestida com uma jaqueta branca e um calça preta, e não fez nenhuma declaração aos meios de comunicação que aguardavam sua chegada.

A primeira-ministra explicou que tinha decidido adiantar o calendário eleitoral, para que o Reino Unido possa contar com uma liderança estável em relação com as negociações sobre a saída do país da União Europeia (UE) ou “brexit”.

No momento em ela decidiu pela antecipação do calendário eleitoral, as pesquisas apontavam que seu partido tinha uma ampla maioria de quase 20 pontos sobre o primeiro grupo opositor, o Partido Trabalhista de Jeremy Corbyn, que nos últimos dias encurtou a distância.

Um total de 46,9 milhões de britânicos estão aptos a votar hoje, nos quase 40 mil colégios eleitorais habilitados por todo o país, alguns com medidas de segurança reforçada por causa do atentado terrorista ocorrido em Londres, no último sábado, que terminou com oito mortos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.