Adolescente morre em briga após ocupação do Complexo da Maré

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2014 19h44
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 30 mar (EFE).- Um adolescente de 15 anos morreu neste domingo ao ser atingido por um tiro após uma briga de pedras entre adolescentes de facções rivais no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, horas depois da polícia ocupar a comunidade.

O jovem, identificado como Vinícius Guimarães, foi atingido no tórax quando estaria participando de uma briga que começou com o lançamento de pedras e originou um tiroteio, segundo a Polícia Civil.

Além da vítima fatal, mais dois menores ficaram feridos no incidente. A briga ocorreu horas depois da ocupação das 15 comunidades do Complexo de Maré, ação que contou com a participação de cerca de 1.200 policiais e 250 fuzileiros navais, que utilizaram 21 blindados da marinha.

A entrada na favela, que tinha por objetivo expulsar as facções criminosas da comunidade, começou às 5h e durou apenas alguns minutos. Os traficantes não resistiram à entrada da polícia.

As tropas buscaram durante todo o dia no complexo drogas, armas e membros das facções criminosas que ainda poderiam estar escondidos.

Durante toda a operação, que começou a ser montada no dia 21 de março, 118 supostos traficantes foram presos, segundo o último balanço da Secretaria de Segurança Pública.

Além disso, a Polícia Federal prendeu seis pessoas na operação, entre eles um sargento da Polícia Militar, acusado de passar informações para os traficantes. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.