Afundamento de cargueiro deixa 2 mortos e 16 desaparecidos no Vietnã

  • Por Agencia EFE
  • 05/01/2015 01h49

Bangcoc, 5 jan (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras 16 permanecem desaparecidas após o afundamento na sexta-feira passada de um cargueiro de bandeira norueguesa no sul do Vietnã, segundo fontes oficiais citadas nesta segunda-feira pela imprensa local.

Os serviços de resgate conseguiram salvar um dos tripulantes, e realizaram uma operação para buscar possíveis sobreviventes.

Todos os tripulantes do navio são de nacionalidade filipina.

O Centro do Vietnã para Busca Marítima e Coordenação de Resgate (VMRCC) informou que na sexta-feira passada recebeu uma mensagem de emergência do cargueiro Jupiter, que transportava 46.400 toneladas de bauxita da Malásia para a China, informou o jornal “Thanh Nien”.

O navio estava a cerca de 155 milhas náuticas (287 quilômetros) ao sul do litoral de Vung Tau, no sul do país, disse o organismo vietnamita.

Navios de Brunei, Filipinas e Malásia se uniram à busca, coordenada pelo Vietnã, na qual também participam três aviões das Forças Aéreas vietnamitas, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores do país.

As causas do afundamento do cargueiro ainda são desconhecidas, assinalou o VMRCC. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.