Alasca é quarto estado americano a legalizar consumo de maconha
San Francisco, 5 nov (EFE).- Os eleitores do estado do Alasca votaram a favor da legalização da maconha com fins recreativos, tornando o estado o quarto dos Estados Unidos a legalizar totalmente o consumo de cannabis.
A Medida 2, que legaliza a posse, o cultivo e a venda de maconha a maiores de 21 anos dentro de limites estabelecidos em relação a quantidade, foi submetida a votação popular nas eleições legislativas realizadas nesta terça-feira, e aprovada por 52% dos votos.
O Oregon, que também aprovou lei semelhante apenas algumas horas antes do Alasca. Além destes dois Estados, o Distrito de Columbia, onde fica a capital federal, Washington, também aprovou a posse e o cultivo de maconha com fins recreativos.
Antes dos referendos de ontem, somente os estados de Washington e Colorado tinham legalizado a maconha para uso recreativo, também mediante voto popular, nas eleições de 2012.
Já os eleitores da Flórida votaram ontem por não legalizar o uso medicinal da maconha. A proposta, feita através de uma emenda à Constituição estadual mobilizou mais de 5,7 milhões de eleitores, mas não alcançou o apoio necessário de 60% para a aprovação, ao ter somente 57,5% dos votos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.