Alemanha acelera deportação de imigrantes que não conseguiram asilo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/02/2017 15h08
BRU108 BRUSELAS (BÉLGICA) 29/06/2016.- La canciller alemana, Angela Merkel, da una rueda de prensa tras finalizar la segunda jornada de la reunión del Consejo Europeo en Bruselas (Bélgica) hoy, 29 de junio de 2016. Merkel afirmó hoy que los veintisiete jefes de Estado y de Gobierno que formarán la UE una vez el Reino Unido abandone el club comunitario no consideran necesario cambiar los tratados, sino trabajar mejor con los instrumentos disponibles para conseguir mejor sus objetivos. EFE/Stephanie Lecocq EFE/Stephanie Lecocq Chanceler alemã Angela Merkel fala em Bruxelas

O gabinete do governo alemão aprovou nesta quarta-feira medidas para acelerar a deportação de imigrantes que tiveram seu pedido de asilo rejeitado no país.

Segundo o ministro do Interior, Thomas de Maizière, as medidas significam que a deportação será mais rápida e que mais imigrantes serão devolvidos a seus países.

A Alemanha recebeu 890 mil refugiados em 2015 e tem trabalhando para acelerar a tramitação de seus pedidos de asilo, aprovando mais rápido o pedido daqueles que qualificam para o programa e enviando de volta para casa aqueles que não conseguem.

A chanceler alemã, Angela Merkel, que enfrenta eleições gerais em setembro, tem repetido o clamor por um “esforço nacional” para assegurar que as pessoas sem direito a permanecer no país sejam deportados.

Recentemente, o país começou a deportar um maior número de afegãos, o que tem atraído críticos por parte daqueles que não consideram o Afeganistão um país perigoso. Vários governos estaduais, atualmente os responsáveis por enviar as pessoas de volta, se recusaram a deportar afegãos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.