Alerta vermelho por incêndios florestais é mantido no Chile

  • Por Agencia EFE
  • 25/12/2014 15h07

Santiago (Chile), 25 dez (EFE). – As autoridades mantêm nesta quinta-feira o alerta vermelho em Valparaíso, no litoral do Chile, devido aos incêndios florestais que já consumiram quase mil hectares, após a amarga experiência em abril deste ano onde um acidente deixou 15 mortos, três mil casas destruídas e 12 mil afetados.

De acordo com um relatório dos Bombeiros e do Escritório Nacional de Emergência Regional, o incêndio afeta à comuna de Valetas desde 22 de outubro. Por conta da gravidade, o ministro do Interior e Segurança Pública, Rodrigo Peñailillo, sobrevoou a região afetada junto ao intendente de Valparaíso, Ricardo Bravo.

No entanto, a Corporação Nacional Florestal (Conaf) informou que ainda há três focos ativos. Com isso, pelo menos 12 brigadas são mantidas trabalhando para controlar a emergência com sete helicópteros.

Em abril deste ano, a turística Valparaíso viveu um terrível incêndio, que em quatro dias consumiu mais de 10 mil hectares. O governo está implementando na região um plano de US$ 510 milhões para reconstruir os setores atingidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.