Alexandre Padilha assume secretaria da Saúde nesta segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2015 20h14
  • BlueSky
SÃO PAULO, SP, 03.10.2014: CARREATA-PT - A presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, o candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato ao Senado, Eduardo Suplicy, participam de carreata do PT no centro da capital paulista, nesta sexta-feira. (Foto: Fábio Nasi/Frame/Folhapress) Frame/Folhapress O candidato ao governo de São Paulo

Ex-ministro da Saúde, o médico Alexandre Padilha (PT) vai assumir oficialmente a secretaria municipal da mesma área da prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (24). A cerimônia de posse será realizada na sede do governo municipal às 9h30.

Derrotado nas eleições de 2014 para o cargo de governado do Estado, o petista ficou a frente da secretaria de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad (PT) desde janeiro de 2015.

Padilha substitui o também petista José de Filippi Júnior, ex-prefeito de Diadema (SP), que comandou a secretaria de Saúde desde 2013 quando Haddad assumiu o Executivo paulistano.

A substituição do comando da pasta havia sido anunciada na última sexta-feira (14). Na ocasião, Haddad garantiu que mudança se dá porque Filippi irá se preparar para concorrer ao Paço de Diadema nas eleições municipais de 2016. 

Ex-deputado federal e tesoureiro da campanha de eleição de Dilma Rousseff (PT), Filippi foi citado por Felipe Pessoa, dono da UTC e delator da Operação Lava Jato, em junho. O empresário alegou ter repassado R$ 3,6 milhões para campanha presidencial petista. 

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.