Amazonas será destaque da principal feira turística de Portugal

  • Por Agencia EFE
  • 25/02/2014 15h02

Lisboa, 25 fev (EFE).- O estado do Amazonas é o destino convidado deste ano da Feira de Turismo de Lisboa, principal evento do setor em Portugal, e suas autoridades acreditam que esta será uma oportunidade para consolidar o aumento de visitantes registrado em 2013.

A 26ª edição da feira BTL será realizada em Lisboa de 12 a 16 de março e pretende atrair o público com ofertas diretas ao consumidor final, segundo seus promotores.

O Amazonas será um dos protagonistas deste ano, com um estande próprio no qual serão organizadas apresentações e atividades como um espetáculo de boi-bumbá.

O outro destino convidado em 2014 será o arquipélago dos Açores, cuja privilegiada localização – no meio do Oceano Atlântico, a cerca de 1.500 quilômetros de Lisboa – o transforma no ponto mais ocidental de todo o continente europeu.

Os organizadores da feira preveem a participação de mais de mil empresas, das quais cerca de 100 estarão no evento pela primeira vez.

O objetivo dos organizadores é atrair também um grande número de portugueses com a ideia de reforçar o turismo interno, que tem caído no país nos últimos anos por causa da crise econômica.

Para isso, serão lançados descontos de até 70% e promoções especiais para o feriado da Páscoa e a temporada de verão.

A organização da BTL, que tem como slogan “Turismo: A indústria do sorriso”, deseja ressaltar a importância do setor para a economia portuguesa, já que ele é responsável por cerca de 10% do PIB.

O turismo em Portugal cresceu no atual contexto de dificuldade econômica e, em 2013, o número de visitantes aumentou 5% devido, sobretudo, ao notável aumento de turistas estrangeiros.

A feira lisboeta terá também a participação de mais de 30 países, alguns deles pela primeira vez, como Panamá e Filipinas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.