Aneel convoca 16 distribuidoras para explicar queda na qualidade dos serviços

  • Por Agência Estado
  • 04/02/2015 17h51
  • BlueSky
FOTO: Reprodução Eletrobras aprova adesão ao plano do Governo para redução do custo da energia elétrica no país

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) convocou 16 distribuidoras para explicar os motivos da piora na qualidade do serviço prestado ao consumidor. Entre elas estão a Light, que atende consumidores do Rio e da Baixada Fluminense e Eletropaulo, em São Paulo e Região Metropolitana.

Segundo o órgão regulador, as empresas estão descumprindo normas que impõem um limite ao tempo médio de duração das interrupções de energia. O número de reclamações recebidas na central de atendimento da Aneel sobre essas empresas tem sido “expressivo”, conforme a agência. Todas terão que apresentar um plano para corrigir essas falhas e reverter o quadro de piora do serviço, que vem ocorrendo desde 2010.

Na manhã desta quarta-feira, 4, a diretoria recebeu executivos da Light. Até Sexta-feira (6), a Aneel ainda vai se reunir com representantes da Eletropaulo, Ceron (RO), Cepisa (PI), Eletroacre (AC), Ceal (AL), Amazonas Energia (AM), CEA (AP), Cerr (RR), Ceee-D (RS), AES Sul (RS), Ampla (RJ), CEB (DF) Celg (GO) Celpe (PE) e Coelba (BA).

*Anne Warth

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.