Apaixonados celebram São Valentim na Times Square em Nova York
Nova York, 14 fev (EFE).- A Times Square, um dos pontos mais icônicos de Nova York, celebrou nesta sexta-feira o dia de São Valentim com vários eventos românticos em que casais lembraram seu amor e inclusive alguns renovaram os votos diante de dezenas de espectadores.
Uma escultura que evoca um coração decorava hoje a praça. Desde primeira hora da manhã, a Times Square recebeu casais, turistas sorridentes e viu pedidos de casamento.
Chamou a atenção um casal que, com 22 anos de casados, renovava os votos. Estes apaixonados, que se casaram exatamente em 14 de fevereiro de 1992, explicaram a Agência Efe que “embora o passar dos anos tenha nos mudado muito, continuam tendo muitos motivos para celebrar seu amor”.
“Quando nos conhecemos nossa vida era diferente. Não tínhamos três crianças que nos acompanham hoje no dia de nosso segundo casamento”, explicou o feliz marido, que não quis revelar o nome.
“Na véspera do casamento, aniversário de meu marido, fazia muitíssimo frio e quase um metro e meio de neve”, lembrou a mulher.
Entre os espectadores que aplaudiam entusiasmados a renovação de votos deste casal apaixonado estavam Kate e Jowie, que foram até Nova York celebrar os três anos de relacionamento e o noivado.
“Ela é minha noiva e viemos à cidade para celebrar que nos amamos e que vamos nos casar”, contou Jowie.
Como explicou Katie, Nova York é “genial” em qualquer época do ano, mas em São Valentim é ainda melhor, já que a cidade “sempre parece preparada para receber encontros amorosos”.
Apesar de estar cheias de casais melosos, a Times Square também foi um bom lugar para os solteiros.
A escultura com forma de coração no centro, exposta desde terça-feira entre a rua 46 e a Broadway, sugeria hoje aos solteiros se deixarem guiar pelo zodíaco para encontrar o par ideal a partir de combinações astrológicas.
Apesar da atividade frenética que sempre rodeia a Times Square, ela não foi a única protagonista de Nova York no dia dos namorados.
Outro símbolo de Nova York, o Empire State Building, cenário de filmes como “King Kong”(1933), “Duas Vidas” (1939) ou “A Máquina do Tempo” (2002), também recebeu hoje, como é tradicional, várias cerimônias de casamento.
Os casais, que também aproveitaram uma visita guiada pelo observatório, foram escolhidos após participar de um concurso em que foram selecionadas as melhores histórias de amor.EFE
mjg/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.