Aplicativos podem ajudar a melhorar a vida na sua cidade

  • Por Agencia Brasil
  • 29/01/2014 23h57

Que tal usar a tecnologia para melhorar a sua cidade? O desenvolvimento de aplicativos cidadãos e o uso deles pela população foi tema de uma debate na Campus Party na noite desta quarta-feira (29/1), em São Paulo. Dois aplicativos apresentados na mesa podem ser utulizados como ponte entre o cidadão e as respectivas prefeituras.

Leia mais notícias da Campus Party 2014

Gustavo Maia, cofundador do Colab, falou sobre a importância da ligação entre os desenvolvedores do aplicativo e as partes envolvidas. “Não adianta só jogar isso na rede, reclamar no Facebook, Twitter. A gente sabe que tem o outro lado do balcão, e ele tem que ser parceiro. A gente enxerga o poder público como parceiro”, conta.

Saiba como os aplicativos funcionam:

Colab.re
Rede Social ativa desde março de 2013, em que os cidadãos podem fiscalizar a cidade, propor soluções, avaliar as entidades públicas e debater ideias com amigos e outros usuários de interesse comum.

Cidadera
Aplicativo que reúne, em um mapa colaborativo, relatos de cidadãos que são repassados aos governos locais. O projeto foi desenvolvido em São Carlos por um grupo de alunos e ex-alunos da USP e UFSCar e lançado em agosto de 2013.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.