Após acidente com barragem, prefeito de Mariana é internado

  • Por Agência Estado
  • 08/11/2015 12h02
Mariana (MG) - Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil Estragos causados pelo rompimento das barragens em Mariana

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, deu entrada na manhã deste domingo, dia 8, no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG), conforme boletim médico. A internação ocorre após ter sido identificada uma alteração no exame de eletrocardiograma nos primeiros atendimentos feitos na Policlínica Municipal. 

O estado de saúde do prefeito, que segue em observação médica, é estável. Sua internação ocorre em meio às notícias sobre a situação do município de Mariana, que foi afetado pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco na tarde da última quinta-feira, dia 5. Duarte Júnior foi atendido pelo médico plantonista Dr. Rodrigo Miranda e encaminhado ao hospital para realização de novos exames.

No sábado, em conversa com a imprensa, o prefeito de Mariana cobrou dos governos estadual e federal ajuda para recuperação do município. “Sem deixar de cobrar as responsabilidades da empresa”, disse. E afirmou que vai ser difícil reconstruir o vilarejo. “É um patrimônio, havia muita história ali. Mas acho difícil que um dia se recupere aquela região”, afirmou. “Vamos cobrar a empresa para fazer tudo para devolver a vida àquelas pessoas.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.