Após gravidez surpresa, americana dá à luz a bebê de 6,4 quilos

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2015 17h30

Miami, 7 fev (EFE).- Uma mulher da Flórida (EUA) deu à luz a um bebê de 6,4 quilos em um hospital de Tampa, no oeste do estado, informaram neste sábado os meios de comunicação locais.

Segundo revelou o hospital de Mulheres Saint Joseph, em Tampa, Maxxzandra Ford deu à luz a seu filho Avery de forma natural após 18 horas de parto e, uma vez colocado na balança, o recém-nascido marcou 6,4 quilos, o maior peso registrado neste centro médico.

Segundo declarou à estação de televisão local WFLA, Ford não sabia que estava grávida de seu terceiro filho até o terceiro trimestre, quando foi ao médico doutor após notar que nas últimas semanas tinha ganhado bastante peso e o médico a informou depois que estava com 35 semanas de gravidez.

A gestante, que deu à luz a seu filho em 29 de janeiro, pensou que devido às dimensões de seu ventre, e ao fato de ela ter uma irmã gêmea, daria à luz a dois bebês, segundo disse ao meio.

“Quando senti que sua cabeça estava fora, soube que pesava mais de 10 libras (4,5 quilos)”, declarou a mulher, que também tem uma filha de 5 anos e um filho de 1 ano de idade, que nasceram com 10 e 9 libras (4,5 e 4 quilos) de peso, respectivamente.

De acordo com o hospital, o recém-nascido ainda se mantém em observação na unidade de terapia intensiva, embora deva ganhar alta ainda neste fim de semana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.