Após perder CNH, Doria se diz vítima da indústria da multa

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2017 09h44
Campos do Jordão 27/04/2017 Prefeito Jõao Dória Jr no 61º Congresso Estadual de Municipios. Foto Cacalos GarrastazuJoão Doria - Fotos Públicas

João Doria afirma ter sido vítima e garante que vai fazer curso de reciclagem para recuperar a carteira de habilitação.

Reportagem do jornal Folha de São Paulo desta terça-feira (06) aponta que o prefeito teve a CNH suspensa por atingir os 20 pontos. A pena valeu entre os dias 13 de janeiro e 12 de março deste ano, devido a infrações de trânsito, sendo que a maioria foi por excesso de velocidade.

O tucano já poderia voltar a dirigir, porém, ele ainda não fez o curso destinado a quem ultrapassa o limite de pontos da CNH. Nesta terça-feira, João Doria afirmou que vai passar pela reciclagem e que foi vítima da quantidade exorbitante de multas aplicadas pela Prefeitura.

Doria foi multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015, sendo três por transitar acima da velocidade, uma por manobra irregular e outra por avançar o sinal vermelho. A assessoria de imprensa do prefeito disse que ele não costumava dirigir os veículos na época das infrações e que perdeu o prazo para indicar os reais condutores. A carteira de habilitação de João Doria permanece retida no Detran.