Artistas comemoram decisão da Suprema Corte dos EUA sobre casamento gay

  • Por Reuters
  • 26/06/2015 18h24
Divulgação madonna lança clipe

Atores, cantores e celebridades de Hollywood, muitos dos quais têm desempenhado um papel importante nos esforços de aceitação dos direitos dos homossexuais na cultura popular, comemoraram a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que tornou o casamento gay legal em todo o país nesta sexta-feira (26).

Mensagens foram publicadas no Twitter após a decisão histórica, com #LoveWins, acompanhado por um coração cor-de-arco-íris. O tópico #SupremeCourt rapidamente se tornou a principal tendência de discussão no site de mídia social.

Celebridades como o cantor britânico Elton John e a comediante Ellen DeGeneres, ambos casados com pessoas do mesmo sexo, se manifestaram em apoio às uniões gays durante anos.

Seriados populares da TV norte-americana como “Will & Grace”, “Glee” e “Modern Family” também têm desempenhado um papel influente na mudança da percepção de gays, lésbicas e transgêneros nos Estados Unidos e outros países.

A seguir, destacamos algumas reações de celebridades à decisão desta sexta-feira publicadas no Twitter, Instagram, Facebook, ou por meio de comunicados:

 

MADONNA, CANTORA

“Finalmente e Enfim! A revolução do amor já começou!”

 

LADY GAGA, CANTORA

“O casamento entre pessoas do mesmo sexo agora é legal em todo os Estados Unidos! Livre para amar. Livre para se casar. Livre para ser igual!”

 

LEONARDO DICAPRIO, ATOR

“Elas (pessoas) pedem a mesma dignidade aos olhos da lei. A Constituição lhes garante esse direito”.

 

KATY PERRY, CANTORA

“Realmente animada em ser uma norte-americana hoje… O amor deve viver além de etiquetas e intolerância!”

 

NEIL PATRICK HARRIS, ATOR

“É um novo dia. Obrigado Suprema Corte. Obrigado juiz Kennedy. A sua opinião é profunda, em mais maneiras que nem você pode saber.”

 

ELLEN DEGENERES, ATRIZ E APRESENTADORA

“O amor venceu.”

 

JESSE TYLER FERGUSON, ATOR DO SERIADO “MODERN FAMILY”

“Bastante emocionante que a igualdade no casamento finalmente chegou à história dos EUA! O amor SEMPRE vence.”

 

LIZA MINNELLI, ATRIZ E CANTORA

“Eu sempre disse que todos têm o direito de amar quem eles amam e hoje, com a decisão histórica da Suprema Corte, estou tão feliz que agora é lei no continente.”

 

IAN MCKELLEN, ATOR BRITÂNICO

“Os Estados Unidos agora se juntam a todos os outros países que têm feito a mesma coisa. Acho que vai ser um efeito dominó rápido. Vai ter um grande efeito para além destas terras, eu espero.”

 

GEORGE TAKEI, EX-ATOR DE “JORNADA NAS ESTRELAS”

“Este é um dia feliz, não apenas para os norte-americanos LGBT, mas para todos os norte-americanos. É o começo de uma era em que não falaremos mais de casamento do mesmo sexo, mas de casamento. E um dia, não precisaremos falar de direitos LGBT, pois eles simplesmente serão os direitos humanos. Em toda esta grande terra, as famílias estão comemorando porque nós realmente somos uma família.”

 

MARC JACOBS, DESIGNER DE MODA

“Parece que sempre sou dama de honra e nunca a noiva! Ainda assim, meu coração está enorme com esta grande notícia!! Podemos amar quem queremos e como queremos!!!”

 

SAM SMITH, CANTOR BRITÂNICO PREMIADO COM O GRAMMY

“TODOS OS 50 ESTADOS!!!! Tão feliz. Os tempos estão mudando, meus amigos. Temos um longo caminho a percorrer e muito mais a lutar. Espero que ninguém pare e pense que está tudo ok, porque não está, MAS são dias como o de hoje e momentos como este que todos temos que tomar uma bebida e comemorar o quão longe nós chegamos.”

 

LANCE BASS, CANTOR, EX-MEMBRO DO NSYNC

“Estamos muito orgulhosos de sermos norte-americanos hoje! Todos os nossos irmãos e irmãs #LGBT agora podem amar livremente! Obrigado #SupremeCourt por fazer a coisa certa.”

 

SETH MACFARLANE, DIRETOR, CRIADOR DA SÉRIE “UMA FAMÍLIA DA PESADA”

“Parabéns EUA por finalmente recuperar o atraso para a era moderna com este importante passo adiante nos direitos de gays e lésbicas.”

 

WHOOPI GOLDBERG, ATRIZ

“BRAVO Suprema Corte!!! Nós sabíamos que isso estava dentro de vocês… buscando a igualdade e saúde. É um bom dia nos EUA!!!!!!”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.