Ataque a hotel deixa ao menos 7 mortos no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2014 09h44

Islamabad, 9 abr (EFE).- Uma ação armada perpetrada por dois homens, que abriram fogo em um hotel perto da cidade de Tank, no oeste do Paquistão, resultou na morte de sete pessoas, informaram nesta quarta-feira fontes policiais.

Segundo o agente local Azam Khan, que reconheceu desconhecer a identidade dos agressores, o fato ocorreu em um hotel da aldeia de Kot Khattak. Embora desconheça as motivações do ataque, a polícia local já abriu uma investigação para apurar o caso.

Entre as vítimas há três funcionários do hotel e quatro hóspedes, informou um membro do destacamento da guarda fronteiriça, corpo paramilitar que garante a segurança na região.

De acordo com o jornal local “Express Tribune”, seis das vítimas morreram no local, enquanto a sétima morreu a caminho do centro hospitalar.

O incidente ocorreu no sul da convulsa província de Khyber Pakhtunkhwa, onde ocorre boa parte dos incidentes violentos do Paquistão.

Além da atividade de vários grupos insurgentes e jihadistas, a região é marcada pelos chamados acertos de contas, tanto pessoal como familiar, seja pelas chamadas questões de honra ou pelas disputas relativas à propriedade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.