Ataque aéreo israelense em Gaza deixa um palestino morto e dois feridos
Gaza, 3 mar (EFE).- Um palestino morreu e outros dois ficaram feridos nesta segunda-feira em um ataque aéreo israelense na cidade de Beit Hanoun, no norte de Gaza.
O porta-voz do serviço de emergências do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al-Qedra, identificou a vítima mortal como Musab Zananin, de 21 anos e residente em Beit Hanoun.
A fonte detalhou que os feridos no bombardeio aéreo são uma mulher e um menor.
Testemunhas da cidade disseram ter escutado uma potente explosão e relataram que pouco depois o falecido e os feridos foram transferidos a um hospital do norte da Faixa de Gaza.
Ainda não se sabe se o falecido era ou não um miliciano e, por enquanto, nenhuma facção armada o identificou na Faixa, território controlado pelo grupo islamita Hamas.
Segundo testemunhas, o ataque aéreo israelense aconteceu pouco depois que milicianos palestinos dispararam um foguete artesanal dessa área contra o território israelense.
O exército israelense confirmou em comunicado ter lançado um ataque contra “terroristas que se dispunham a lançar foguetes no norte da Faixa de Gaza”.
A nota afirma que a missão teve como objetivo “eliminar um ataque iminente contra comunidades civis no sul de Israel”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.