Ataque do EI contra mesquita xiita em Sana deixa 3 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2015 14h38

Sana, 29 jul (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas nesta quarta-feira na explosão de um carro-bomba perto de uma mesquita xiita na capital do Iêmen, Sana, cuja autoria foi reivindicada pela filial do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no país.

Em comunicado divulgado através do Twitter, o EI afirmou que o atentado foi realizado com um veículo estacionado ao lado do templo em “vingança” pelo apoio destes aos rebeldes xiitas houthis, que controlam atualmente a capital iemenita.

De acordo com a agência estatal de notícias “Saba”, a maioria das vítimas é membro da comunidade Al Bohra, que pertence aos Ismaili, uma das correntes do islã xiita. A mesquita em questão é a “Al Faid al Hatimi”, situada em um complexo religioso no leste de Sana, que também abriga um centro cultural e uma escola.

Uma fonte da polícia disse à Agência Efe que uma das vítimas é um guarda do local, que antes da explosão tinha alertado sobre a presença de um veículo suspeito.

Em março, a filial iemenita do EI reivindicou o maior atentado do país, quando vários suicidas detonaram cargas explosivas em diferentes mesquitas, matando mais de 130 pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.