Ataque Frente al Nusra deixa 19 mortos na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 27/10/2014 11h19
  • BlueSky

Beirute, 27 out (EFE). – Pelo menos 19 pessoas morreram nesta segunda-feira durante um assalto da Frente al Nusra, a filial da Al Qaeda na Síria, contra a cidade de Idlib, no norte do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Do total de vítimas, dez são membros das forças governamentais, enquanto os demais são milicianos da Frente al Nusra e de brigadas islamitas. Os rebeldes fizeram um assalto contra vários postos de controle das autoridades dentro e fora da cidade, capital da província de Idlib. Além disso, quatro suicidas da Frente al Nusra realizaram atentados contra posições do regime.

Em paralelo, a aviação governamental efetuou vários ataques no povoado e sua periferia. O Observatório destacou que há informações não confirmadas de que os insurgentes poderiam ter tomado o controle de um monte ao sul da região. A província de Idlib está dominada em grande parte pela Frente al Nusra e outros grupos rebeldes, embora sua capital continue nas mãos do regime de Bashar al Assad. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.